Charge 1
Não há melhor maneira para representar o confronto EUA vs URSS do que o futebol, pois como em jogo, há dois times em busca de apenas um objetivo: Ganhar. E durante a guerra fria, o propósito final, era ganhar, só que nesse caso, o "mundo".
Charge 2
O esqueleto à mostra, que está com a placa " bomba atômica" representa o EUA. Já o esqueleto coberto, com a placa "bomba x " representa a URSS. Está claro, que o EUA não quis esconder suas armas, pois estava seguro do que tinha para utilizar na guerra. Já a URSS, como estratégia, manteve segredo e não revelou tão de cara seu armamento.
Charge 3
Ambas potências não estavam utilizando seu armamento de fogo, por medo de serem retaliados pelo seu adversário, então, estavam indo com cautela na hora do ataque. Embora EUA e URSS possuíssem bombas nucleares, por tática procuraram não utilizá-las, pois nessa altura do campeonato, uma explosão nuclear iria trazer muitas consequências à sociedade.
Charge 4
Essa charge ilustra uma "queda de braço" entre as lideranças de EUA e URSS. A imagem mostra que embora estivessem em um confronto "pacífico" ambos estavam prontos para a qualquer momento, dependendo da atitude adversária, ativar suas bombas e partir para o ataque.
Conclusão
Todas as charges "brincam" com a famosa Guerra Fria. Nelas aparecem principalmente o tipo de estratégia utilizada por EUA e URSS. As figuras 1, 2 e 4 mostram os líderes de governo de ambas potências em disputas como futebol, queda de braça ou "esqueletos".Já a imagem 3 mostra definitivamente a hora do ataque, e de qual forma EUA e URSS se comportava nesse momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário